- PUBLICIDADE -

Prefeitura de Bristol remove estátua clandestina com saudação “antifascista”

Prefeitura de Bristol remove estátua clandestina com saudação "antifascista"
- PUBLICIDADE -

Prefeito da cidade britânica disse que a nova estátua deve ser escolhida pela população local.

Uma estátua a favor do movimento de extrema esquerda Black Lives Matter foi removida pela prefeitura de Bristol, no Reino Unido, na manhã desta quinta-feira (16).

A obra, que foi retirada menos de 24 horas depois de ser instalada pelo artista Marc Quinn, representa uma ativista do movimento com um punho direito cerrado.

A saudação é extremamente popular entre integrantes dos movimentos autodenominados “antifascistas”. O gesto também é usado por outros grupos alinhados à esquerda, tais como: anarquistas, socialistas, marxistas e comunistas.

As autoridades informam que a estátua foi colocada de maneira “clandestina”. O artista precisará pagar pelos custos de remoção.

O prefeito da cidade, Marvin Rees, afirmou que entende a “provocação” da obra, mas reforçou que a peça que deverá ser colocada no lugar daquela do escravocrata Edward Colston deve ser escolhida pela população local, destaca a agência ANSA.

A nova obra, inclusive, poderá ser a própria estátua da estudante britânica, se a “população quiser”. Por enquanto, ela foi levada para um galpão para que seu destino seja decidido.

PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -