Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Prefeitura de Quaraí lança campanha de conscientização familiar

COMPARTILHE

Secretaria Municipal de Saúde da pequena cidade gaúcha diz que objetivo da campanha é chocar os moradores da cidade e, deste modo, incentivar o debate sobre planejamento familiar.

Uma campanha promovida pela prefeitura de Quaraí, no Rio Grande do Sul, sobre planejamento familiar está gerando polêmica devido ao modo como aborda o tema. O título da campanha é “Só tenha os filhos que puder criar”.

A ação está presente em outdoors com a foto de uma criança triste acompanhada da seguinte frase: “Não tem condições emocionais, pessoais e econômicas? Pense bem antes de ter filhos! #AEscolhaÉSua”.

Apesar de algumas críticas, muitos brasileiros apoiaram a iniciativa da prefeitura. Usuários das redes sociais deram parabéns pela ação, lembrando que o país possui um grande número de famílias que passam por dificuldades.

A secretária municipal da Saúde de Quaraí, Fabiana Saldanha, se pronunciou sobre o assunto em entrevista à GaúchaZH:

O objetivo é esse mesmo (chocar). Todas as campanhas de planejamento familiar são muito sucintas. Elas não provocam a consciência de ser responsável pelas coisas. Queremos fazer com que as pessoas reflitam sobre essa grande responsabilidade que é colocar alguém no mundo.

E acrescentou:

Todos nós somos responsáveis por essa discussão. O planejamento familiar não é tratado como deveria. Não é só questão de pobre poder ter filhos. Tem a questão emocional… Eu acho que essa é uma discussão necessária e o nosso prefeito é médico, sempre teve essa preocupação. A gente sempre focou em projetos que venham a ter resultados positivos. Então também temos que ter essa preocupação com o amanhã. Já foi o tempo em que diziam que onde come um comem dois. Um filho requer atenção.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Assinar
Notificar quando
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários