Premiê da Hungria diz que Soros quer lucrar com a ruína da Europa

O primeiro-ministro húngaro, Viktor Orbán, acusou o magnata George Soros de tentar lucrar com a “ruína do continente” europeu.

Durante seu programa de rádio semanal, o premiê da Hungria disse que ele está conduzindo sua guerra contra George Soros a céu aberto.

Viktor Orbán disse que “a motivação ideológica de Soros e seu exército é uma Europa multicultural” e que “eles não gostam das tradições da Europa cristã”.

Ele acrescentou:

Eles querem arruinar a Europa porque esperam obter grandes lucros no processo. Isso é exatamente o que os especuladores financeiros são.

O primeiro-ministro afirmou que a Hungria está “bem como está” – em termos de cristianismo, língua, cultura e nosso modo de vida, bem como em termos de liberdade religiosa, família e relações entre homens e mulheres.

Orbán reiterou os comentários que havia feito no início da semana de que as eleições europeias do próximo ano serão travadas com base nos valores e na cultura.

Quando perguntado sobre as recentes eleições em todo o continente, o líder húngaro disse que viu os resultados como positivos porque “caras durões surgiram na política européia”.

“Comparado com os novos líderes que agora se manifestaram, nós somos pessoas gentis”, brincou.

Viktor Orbán também elogiou a política do governo italiano de deportar centenas de milhares de migrantes.

“Esta é uma ideia que a Hungria apoia; e, embora não seja especificamente um assunto nosso, é uma questão europeia comum e, portanto, apoiamos isso.”

 

Traduzido e adaptado de Westmonster
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia