Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Premiê da Hungria planeja comparecer à posse de Bolsonaro

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Premiê da Hungria planeja comparecer à posse de Bolsonaro

O primeiro-ministro da Hungria, Viktor Orbán, parabenizou nesta segunda-feira (19) o presidente eleito do Brasil, Jair Bolsonaro.

Em conversa por telefone, o premiê da Hungria destacou a vitória de “valores” que os dois compartilham, segundo informações da agência EFE.

O escritório de imprensa de Viktor Orbán, de acordo com a mídia húngara “MTI“, declarou:

Orbán parabenizou o novo chefe de Estado brasileiro, que assumirá o cargo em janeiro, e explicou que vê com agrado que os valores que a Hungria considera como importantes tenham ganhado graças a Bolsonaro.

A nota não especifica sobre quais valores Orbán e Jair Bolsonaro falaram na conversa, mas diz que o presidente eleito convidou o premiê para a cerimônia de posse em Brasília, no dia 1º de janeiro.

O líder húngaro sinalizou com a possibilidade de vir ao Brasil para prestigiar a posse do militar, segundo informações do jornal O Globo.

Orbán é um dos poucos chefes de governo da União Europeia que têm uma relação próxima com o presidente da Rússia, Vladimír Putin, e o único que apoiou abertamente Donald Trump na campanha eleitoral para a presidência dos Estados Unidos, em 2016.

O político húngaro defende uma restritiva política migratória e alega que a agenda globalista de fronteiras abertas, estimulada pelo bilionário George Soros, ameaça destruir a essência cristã da Europa, conforme noticiou a Renova Mídia.

Além disso, o líder direitista húngaro critica o que considera intromissões da União Europeia na soberania húngara e chegou a comparar o Parlamento Europeu à União Soviética.

O vídeo abaixo deixa bem claro o posicionamento de Viktor Orban sobre os defensores de uma política migratória sem controles.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias