- PUBLICIDADE -

Premiê da Itália ameaça renunciar em meio a atritos na coalizão

Premiê da Itália ameaça renunciar em meio a atritos na coalizão
- PUBLICIDADE -

“Não estou aqui apenas para sair à deriva”, disse o primeiro-ministro italiano sobre a confusão entre os partidos Liga e Movimento 5 Estrelas.

O primeiro-ministro da Itália, Giuseppe Conte, ameaçou renunciar, nesta segunda-feira (3), caso os seus dois parceiros de coalizão não encerrem as constantes disputas internas ou busquem novas eleições.

Conte convocou uma coletiva de imprensa para fazer o ultimato depois de meses de atritos entre a base governista. Na ocasião, ele declarou:

“Não estou aqui apenas para sair à deriva. Se eles não assumirem claramente suas responsabilidades… então eu me demitirei.”

A Liga e o Movimento 5 Estrelas têm brigado por tudo, desde projetos de infraestrutura e imigração até o significado histórico dos feriados nacionais.

“Estamos prontos, queremos avançar e não temos tempo a perder. A Liga está dentro”, disse o líder direitista da Liga, Matteo Salvini.

Não houve resposta imediata do líder do 5 Estrelas, Luigi Di Maio, cuja posição foi enfraquecida pela derrota eleitoral na UE, que viu o 5 Estrelas perder metade de seu apoio em pouco mais de 12 meses.

PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -