Português   English   Español
Português   English   Español

Premiê de Israel adverte para aumento do antissemitismo

Premiê de Israel adverte para aumento do antissemitismo
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Netanyahu falou no Yad Vashem, o memorial do Holocausto em Jerusalém, na presença dos principais dirigentes de israelenses.

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, denunciou nesta quarta-feira (1º) o aumento do antissemitismo no mundo.

Em cerimônia na véspera das celebrações referentes ao holocausto, Netanyahu declarou:

“Vivemos um paradoxo, admiração por todo o mundo para com o Estado judeu, acompanhada em alguns círculos por um aumento do antissemitismo. A extrema esquerda e a extrema direita só concordam num ponto: o ódio aos judeus.”

O premiê de Israel exemplificou o ódio com um ataque numa sinagoga na Califórnia e com o cartoon publicado no jornal New York Times, que gerou intensas críticas e um pedido público de desculpas da publicação norte-americana.

O desenho apresentava o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, como se fosse cego e com um quipá na cabeça, sendo guiado por um cachorro com a cara de Netanyahu, como noticiou a RENOVA.

O antissemitismo está aumentando na Europa e na América do Norte, segundo um relatório do Centro Kantor para o estudo do judaísmo na Europa e divulgado pelo Congresso Judaico Europeu, informa o jornal Público.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!