Português   English   Español

Premiê de Israel alerta Ocidente para o perigo do Irã

Premiê de Israel alerta Ocidente para o perigo do Irã

O líder israelense diz que radicalismo patrocinado pelo Irã “está devorando uma nação atrás da outra”.

O primeiro-ministro Benjamim Netanyahu participou na sexta-feira (2) do “Fórum de Craiova”, onde reuniu-se com os governantes de Bulgária, Grécia, Sérvia e Romênia. Na agenda, projetos de cooperação na área de segurança.

É a primeira vez que um governante israelense é convidado para o evento. No final da reunião, ao lado do anfitrião Boyko Borisov, primeiro-ministro búlgaro, Netanyahu disse que eles não pouparão esforços para combater o terror islâmico em todo o mundo.

O premiê de Israel afirmou:

A força mais poderosa por trás do islamismo militante é o regime iraniano. Ele está devorando uma nação atrás da outra – Síria, Líbano, Iraque e outros lugares. Isso está matando civis em todo o mundo.

Netanyahu também revelou descobertas recentes do Serviço de Inteligência Israelense. Ele declarou:

Várias tentativas iranianas de promover ataques terroristas em outros países, reforçou que estamos juntos nessa batalha contra o terrorismo e contra o islamismo militante. Esta é uma batalha pelo futuro dos nossos valores comuns e pela nossa civilização… Juntos somos mais fortes.

O premiê israelense defende que o Ocidente deveria estar alerta:

Somos parte da mesma civilização… que valoriza a liberdade, a paz e o progresso, e hoje essa civilização está sob ataque, principalmente pelas forças do islamismo militante. O Islã militante ataca a todos nós.

 

Adaptado da fonte ET

Deixe seu comentário

Veja também...