- PUBLICIDADE -

Premiê de Israel chega aos EUA para acordo histórico

Premiê de Israel chega aos EUA para acordo histórico
- PUBLICIDADE -

Em plena campanha eleitoral, Netanyahu vai aos EUA para fortalecer relações diplomáticas.

Benjamin Netanyahu, primeiro-ministro de Israel, chegou aos Estados Unidos neste domingo (24).

Segundo o ministro das Relações Exteriores de Israel, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinará um decreto reconhecendo a soberania israelense sobre as Colinas de Golã.

O acordo histórico deve ser formalizado durante uma reunião nesta segunda-feira (25) entre Netanyahu e Trump em Washington.

Trump anunciou na quinta-feira, em uma publicação na rede social Twitter, que havia chegado o momento “para os Estados Unidos de reconhecer plenamente a soberania de Israel sobre Golã, que tem uma importância estratégica para o Estado de Israel e para a estabilidade regional”, registrou a RENOVA.

Localizadas no território da Síria, as Colinas de Golã estão sob controle de Israel desde a Guerra dos Seis Dias, de 1967, quando o Estado Hebreu foi atacado por Síria, Jordânia e Egito.

“Em um momento no qual o Irã procura utilizar a Síria como plataforma para destruir Israel, Trump valentemente reconhece a soberania israelense nas Colinas de Golã. Obrigado, presidente Trump!”, agradeceu Netanyahu.

PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -