Premiê de Israel chega aos EUA para acordo histórico

Idiomas:

Português   English   Español
Premiê de Israel chega aos EUA para acordo histórico
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Em plena campanha eleitoral, Netanyahu vai aos EUA para fortalecer relações diplomáticas.


Benjamin Netanyahu, primeiro-ministro de Israel, chegou aos Estados Unidos neste domingo (24).

Segundo o ministro das Relações Exteriores de Israel, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinará um decreto reconhecendo a soberania israelense sobre as Colinas de Golã.

O acordo histórico deve ser formalizado durante uma reunião nesta segunda-feira (25) entre Netanyahu e Trump em Washington.

Siga a RENOVA no TWITTER e acompanhe todas as notícias em tempo real.

Trump anunciou na quinta-feira, em uma publicação na rede social Twitter, que havia chegado o momento “para os Estados Unidos de reconhecer plenamente a soberania de Israel sobre Golã, que tem uma importância estratégica para o Estado de Israel e para a estabilidade regional”, registrou a RENOVA.

Localizadas no território da Síria, as Colinas de Golã estão sob controle de Israel desde a Guerra dos Seis Dias, de 1967, quando o Estado Hebreu foi atacado por Síria, Jordânia e Egito.

“Em um momento no qual o Irã procura utilizar a Síria como plataforma para destruir Israel, Trump valentemente reconhece a soberania israelense nas Colinas de Golã. Obrigado, presidente Trump!”, agradeceu Netanyahu.

Newsletter RENOVA

Receba gratuitamente as principais notícias do Brasil e do Mundo por email.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...