O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, confirmou à equipe de Bolsonaro que virá à posse do militar, em 1º de janeiro de 2019.
A informação foi confirmada pela assessoria do presidente eleito Jair Bolsonaro e pela embaixada de Israel, segundo noticiou o portal UOL.
A presença de Benjamin Netanyahu na cerimônia sela a aproximação entre os dois países, impulsionada pela vitória de Bolsonaro nas urnas.
Desde que eleito, ele se reuniu com o embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley, diversas vezes.
A última foi na quinta-feira (28), na Granja do Torto. A pauta do encontro não foi divulgada, conforme noticiou a Renova Mídia.
Pela segunda vez desde que foi eleito presidente da República, Jair Bolsonaro se reuniu com o embaixador de #Israel, Yossi Shelley. Assessores não divulgaram o teor da conversa.https://t.co/9Okxl3fhHV
— RENOVA (@RenovaMidia) November 28, 2018
Na segunda-feira (27), o deputado federal Eduardo Bolsonaro, que está em Washington, nos Estados Unidos, em reuniões com representantes do governo norte-americano, voltou a dizer em entrevista que a transferência da embaixada estava certa.
"A questão não e perguntar se vai, a questão é perguntar quando será", disse o deputado federal Eduardo Bolsonaro sobre a transferência da embaixada do #Brasil para #Jerusalém.https://t.co/rX1eGsr7Bf
— RENOVA (@RenovaMidia) November 27, 2018