O premiê israelense, Benjamin Netanyahu, confirmou neste domingo (23) que irá à cerimônia de posse do presidente eleito, Jair Bolsonaro, definindo a ocasião como “histórica”.
Em discurso, o primeiro-ministro de Israel declarou:
Há dois caminhos para fazer a economia israelense crescer. O primeiro consiste em fabricar novos produtos, e o segundo, em desenvolver novos mercados. Com uma população de um quarto de bilhão de pessoas, o mercado brasileiro é enorme. Assim, abre-se a perspectiva de criar em Israel novos postos de trabalho e de ajudar a nossa economia.
No entanto, segundo Benjamin Netanyahu, sua viagem ao Brasil também possui um significado político, pois, segundo ele, marca uma “reviravolta” na posição de Israel na América Latina.
Segundo a agência “ANSA“, ele afirmou:
Um passo depois do outro e estamos transformando Israel em uma força mundial crescente.
Netanyahu partirá em 27 de dezembro para uma visita de cinco dias ao Rio de Janeiro e a Brasília, durante a qual encontrará expoentes do governo e representantes da comunidade israelense local.
A cerimônia de posse do presidente eleito Jair Bolsonaro está agendada para o dia 1º de janeiro, em Brasília.