Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Premiê de Israel inaugura ‘Colina Trump’ no Golã

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Premiê de Israel inaugura ‘Colina Trump’ no Golã

O premiê Netanyahu disse que Trump é “um grande amigo de Israel, que tomou decisões nunca antes tomadas.”

O premiê de Israel, Benjamin Netanyahu, inaugurou, neste domingo (16), uma nova colônia nas Colinas do Golã e a batizou de Ramat Trump (“Colina Trump”, em hebraico) em homenagem ao presidente dos Estados Unidos.

No dia 25 de março, Trump reconheceu a soberania de Israel sobre as Colinas do Golã, território tomada da Síria após a Guerra dos Seis Dias, em 1967, e anexado em 1981, decisão que não é reconhecida pela comunidade internacional.

“O Golã é israelense e sempre será”, declarou Netanyahu, depois de descrever Trump como “um grande amigo de Israel, que tomou decisões nunca antes tomadas.”

Na presença do embaixador americano David Friedman, o Conselho de Ministros votou para batizar de Ramat Trump o assentamento que será construído em uma localidade habitada atualmente por quatro famílias de colonos.

“O presidente Trump volta a mostrar seu compromisso com a segurança e o futuro de Israel”, disse Netanyahu, lembrando que o americano transferiu a embaixada dos EUA de Tel-Aviv para Jerusalém em maio de 2018.

A inauguração de uma nova colônia, “o que não acontece há muitos anos, irá impulsionar o desenvolvimento das Colinas”, afirmou Netanyahu, que prometeu investimentos em residências e na construção de estradas, e também em educação e turismo, informa o Estado de Minas.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email