Português   English   Español
Português   English   Español

Premiê do Canadá acusado de violar regras de conflito de interesses

Premiê do Canadá acusado de violar regras de conflito de interesses
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Embora a decisão não tenha pena direta para Trudeau, o resultado pode afetar as pretensões políticas do premiê canadense.

O primeiro-ministro Justin Trudeau tentou pressionar o ex-procurador-geral do Canadá a fechar um acordo com uma construtora de sua província natal para evitar um caso criminal.

Segundo informações publicadas por um organismo de controle ético, nesta quarta-feira (14), Trudeau teria violado leis de conflito de interesse e ética.

Em um relatório de 63 páginas, o comissário de Ética, Mario Dion, detalhou uma série de intervenções “perturbadoras” por parte de Trudeau e membros de seu gabinete.

De acordo com Dion, membros do governo canadense violaram as leis que proíbem os funcionários públicos de usar suas posições para influenciar a decisão de outra pessoa para “indevidamente” promover os interesses de um terceiro, informa o jornal Gazeta do Povo.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!