Português   English   Español

Premiê do Canadá acusado de violar regras de conflito de interesses

Premiê do Canadá acusado de violar regras de conflito de interesses
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Embora a decisão não tenha pena direta para Trudeau, o resultado pode afetar as pretensões políticas do premiê canadense.


O primeiro-ministro Justin Trudeau tentou pressionar o ex-procurador-geral do Canadá a fechar um acordo com uma construtora de sua província natal para evitar um caso criminal.

Segundo informações publicadas por um organismo de controle ético, nesta quarta-feira (14), Trudeau teria violado leis de conflito de interesse e ética.

Em um relatório de 63 páginas, o comissário de Ética, Mario Dion, detalhou uma série de intervenções “perturbadoras” por parte de Trudeau e membros de seu gabinete.

De acordo com Dion, membros do governo canadense violaram as leis que proíbem os funcionários públicos de usar suas posições para influenciar a decisão de outra pessoa para “indevidamente” promover os interesses de um terceiro, informa o jornal Gazeta do Povo.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...