Premiê do Japão confirma que prepara reunião com Kim Jong Un

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, convidou neste sábado (16) o ditador norte-coreano Kim Jong Un a superar a desconfiança mútua e confirmar que estão fazendo esforços para preparar uma cúpula.

O líder japonês explicou que seu governo entrou em contato com os norte-coreanos “por diferentes canais” para preparar uma reunião com Kim Jong Un.

Durante a cúpula histórica em Singapura com o presidente americano Donald Trump, o ditador da Coreia do Norte se mostrou disposto a se reunir com Shinzo Abe.

De acordo com informações da Gaúcha ZH:

O Japão, que não participou dos intensos esforços diplomáticos dos últimos meses, quer abordar com Pyongyang o tema dos cidadãos japoneses sequestrados por agentes norte-coreanos nos anos 1970 e 1980 para formar espiões, assunto prioritário para Tóquio.

“Quero dar um passo à frente e resolver o assunto (dos sequestros) uma vez que tenhamos superado nossa desconfiança mútua”, afirmou Abe.

Segundo o jornal Yomiuri Shimbun, o ministro japonês de Relações Exteriores planeja diálogos com seu homólogo norte-coreano, no contexto de uma reunião da Associação de Nações do Sudeste Asiático (Asean), em Singapura, no fim de julho.

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Newsletter

Receba as principais notícias do dia, assine nossa newsletter gratuita.