Português   English   Español
Português   English   Español

Premiê espanhol quer ‘integrar muçulmanos’ e remover o catolicismo das escolas

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia

O socialista Pedro Sánchez, declaradamente ateu, foi empossado como novo Primeiro Ministro da Espanha no início do mês de junho.

Após rejeitar fazer o juramento de posse diante de um crucifixo ou uma Bíblia, Pedro Sánchez colocou a mão sobre uma cópia da Constituição.

Em entrevista à revista espanhola El Plural, o novo primeiro-ministro da Espanha declarou:

Sou ateu e acredito que a religião não deve estar nas salas de aula, deve ficar só nas igrejas. Nas salas de aula você tem que formar cidadania, não pessoas com crenças religiosas, algo que é da esfera privada.

Apesar dos discursos e ações em defesa do “Estado laico”, dias atrás, a revista católica The Tablet apresentou várias propostas do Partido Socialista, do qual Sánchez faz parte, acusando-o de ser anticatólico, mas pró-Islã.

De acordo com informações do Gospel Prime:

A revista salientou que Sánchez prometeu remover os símbolos religiosos das instituições, bem como acabar com o financiamento público para a Igreja Católica, que congrega a maioria da população do país (67%). Além disso, pretende remover a religião do currículo escolar.

Por outro lado, está fazendo acenos aos muçulmanos da Espanha, dizendo que dedicaria atenção especial à “plena incorporação de comunidades islâmicas ao projeto europeu e ao reconhecimento da contribuição árabe para a cultura europeia”.

Em outras declarações, afirmou que não permitirá que “qualquer denominação religiosa tenha tratamento preferencial”, embora diga que apoiará leis onde “as convicções e expressões ideológicas, religiosas, culturais e de gênero sejam respeitadas”.

Compartilhe_

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários_

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias_

Newsletter

Inscreva seu email na RENOVA para receber atualizações diárias com as últimas notícias do Brasil e do mundo.

Nome:

Email: