Português   English   Español

Premiê israelense apoia posição firme dos EUA de reforçar sanções contra Irã

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

O premiê de Israel, Benjamin Netanyahu, apoiou “a posição firme” anunciada nesta segunda-feira (21) pelo chanceler dos EUA, Mike Pompeo.


O ministro das Relações Exterior, Mike Pompeo, anunciou um reforço das sanções americanas contra o Irã e pediu para que todos os países sigam “a liderança americana”.

Benjamin Netanyahu elogiou a mudança de política realizada pelo presidente americano, Donald Trump, “não só em relação a Jerusalém, mas também ao Irã”.

O premiê de Israel declarou:

Se perguntar à maioria dos governos e aos líderes no Oriente Médio qual é a principal barreira para a paz e a maior ameaça a nossa segurança, eles diriam três coisas: Irã, Irã e Irã.

De acordo com Netanyahu, se o Irã quisesse um programa nuclear pacífico não teria escondido os arquivos que ele mostrou no início deste mês, uma semana antes de os Estados Unidos confirmarem a saída do pacto assinado em 2015 entre o Irã e diversos países.

“O Irã não destruiu o seu protótipo, o Irã o escondeu, mentiu sobre ele, o movimentou de um lugar para outro porque está buscando armas nucleares”, denunciou.

O chefe de governo israelense defendeu “duras sanções” e disse que o “Irã deveria sair da Síria”.

 

Com informações de: [BOL]

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...