Português   English   Español

Preocupado com futuro da Itália, George Soros ataca Matteo Salvini

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

O bilionário húngaro-americano George Soros está devastado com a formação de governo da coalizão anti-globalista na Itália.


Na semana passada, o partido direitista Liga Norte e o populista Movimento 5 Estrelas entraram em acordo para formação de governo, derrotando uma audaciosa tentativa de instalar um tecnocrata a favor da União Europeia  como primeiro-ministro da Itália.

Deixando clara sua insatisfação e utilizando a mesma narrativa aplicada contra Donald Trump nos Estados Unidos, George Soros insinuou que o novo Ministro do Interior da Itália, Matteo Salvini, é financiado pela Rússia.

O bilionário Soros declarou:

Há uma estreita relação entre Matteo Salvini e Putin. Não sei se Putin efetivamente financia seu partido, essa é uma questão que a opinião pública italiana tem o direito de aprofundar. A opinião pública italiana tem o direito de saber se Salvini está sendo pago por Putin.

O magnata ainda acrescentou que Vladimir Putin quer “dominar a Europa para explorar sua capacidade produtiva” e que está “verdadeiramente preocupado” com a proximidade entre Salvini e o presidente da Rússia.

O direitista italiano Matteo Salvini rebateu as acusações:

Nunca recebi uma lira, um euro ou um rublo da Rússia. Acho que Putin é um dos melhores estadistas e me envergonho de que um especulador sem escrúpulos como Soros seja convidado para falar na Itália. Tenho uma ligação de estima com Putin. Ele fez muito por seu povo e com intervenções contra o terrorismo islâmico, como na Síria. E digo isso gratuitamente, é o que penso. A economia italiana só teria a ganhar com boas relações com a Rússia.

 

Com informações do BOL

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on reddit
Share on linkedin
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...