Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Presença de navios de guerra dos EUA no Mar da China irrita Pequim

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Presença de navios de guerra dos EUA no Mar da China irrita Pequim

A Marinha norte-americana realiza regularmente operações na região para defender a “liberdade de navegação”.

O regime comunista chinês denunciou, nesta segunda-feira (6), a presença de navios de guerra dos Estados Unidos perto de ilhas disputadas no Mar da China Meridional.

“A China expressa seu forte descontentamento e sua oposição resoluta” a essa operação naval norte-americana, declarou a repórteres o porta-voz do ministério das Relações Exteriores da China, Geng Shuang, segundo a agência AFP.

O incidente desta segunda acontece após o anúncio do presidente americano, Donald Trump, de novas tarifas sobre produtos chineses.

Quando questionado pela imprensa, o porta-voz disse que os navios americanos entraram em águas próximas a recifes controlados pela China no arquipélago de Spratley, “sem a permissão do governo militar” na área.

Vários países — China, Filipinas, Vietnã, Brunei, Malásia — controlam várias ilhotas e ilhas do arquipélago de Spratley.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias