Presidente da Coreia do Sul diz que Trump merece o Nobel da Paz

O presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, disse que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, merece um prêmio Nobel da Paz por seus esforços para acabar com o impasse com a Coreia do Norte devido ao programa norte-coreano de armas nucleares.

“O presidente Trump deveria ganhar um prêmio Nobel da Paz. O que precisamos é apenas de paz”, disse Moon em reunião com secretários de alto escalão do governo, de acordo com uma autoridade da Casa Azul presidencial que falou com jornalistas sobre o encontro.

De acordo com informações da Reuters Brasil:

Moon e o líder norte-coreano, Kim Jong Un, prometeram na sexta-feira encerrar as hostilidades entre os dois países e trabalhar pela “completa desnuclearização” da península coreana, na primeira cúpula entre os líderes dos dois países em mais de uma década.

Trump também está se preparando para se encontrar com Kim, em uma reunião prevista para ocorrer dentro de três a quatro semanas. Esse encontro foi o principal assunto de uma conversa privada entre Kim e Moon durante uma breve caminhada na fronteira entre as duas Coreias na semana passada, segundo a autoridade sul-coreana.

O presidente sul-coreano não é o único com o desejo de ver Donald Trump recebendo o prêmio Nobel da Paz. Nos Estados Unidos, cresce o número de congressistas apoiando a iniciativa.

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *