Português   English   Español

Presidente da Ambev pede reunião com Jair Bolsonaro

Twitter
WhatsApp
Facebook
Google+
LinkedIn
Pinterest

A poucos dias da eleição, à medida que o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) ganhou vantagem nas pesquisas de intenção de voto, um novo movimento de empresários interessados em se aproximar do capitão reformado tomou corpo.

O caso mais recente nessa onda é o do presidente da Ambev, Bernardo Pinto Paiva, que em uma iniciativa discreta pediu para agendar um encontro com Jair Bolsonaro, de acordo com pessoas próximas do candidato.

Procurada, a fabricante de bebidas confirmou a informação, mas não quis se manifestar sobre o assunto.

Segundo a assessoria de imprensa da Ambev, o executivo também procurou outros candidatos líderes de pesquisas, tanto na corrida para a Presidência quanto para os governos dos estados.

Dias antes, em uma ação mais explícita, o dono da locadora de veículos Localiza, Salim Mattar, passou a pregar voto útil em Bolsonaro na torcida de que a vitória aconteça já no primeiro turno, conforme noticiado pela Renova Mídia.

Outro passo importante do empresariado rumo a Bolsonaro nesta semana veio de dentro do partido Novo, do presidenciável João Amoêdo.

Romeu Zema, sócio do Grupo Zema que concorre pelo Novo ao governo de Minas e é um dos mais fortes candidatos da sigla, provocou desgosto em sua agremiação ao pedir votos para Bolsonaro em pleno debate da Globo na terça-feira (2).

Também na terça, o setor do agronegócio impulsionou o movimento de aproximação que se arrastava há meses e oficializou a declaração de apoio por meio da FPA (Frente Parlamentar da Agropecuária), braço congressual do setor.

Outro tradicional representante do empresariado, Paulo Skaf, que se licenciou da presidência da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) para concorrer ao governo de São Paulo pelo MDB também declarou apoio ao presidenciável do partido concorrente.

Adaptado da fonte Folha

Twitter
WhatsApp
Facebook
Google+
LinkedIn
Pinterest

Deixe seu comentário

Veja também...

Anunciante
e-consulters
Parceiro

Assine nossa Newsletter!

Preencha o formulário para assinar.

Nome Email
newsletter

Últimas publicações