Presidente da Apex renuncia sete dias após nomeação

Português   English   Español
Presidente da Apex renuncia sete dias após nomeação
TARCISO MORAIS
TARCISO MORAIS
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia

Sete dias depois de nomeado presidente da Apex (Agência de Promoção de Exportações do Brasil), Alex Carreiro renunciou ao cargo nesta quarta-feira (9).

O ministro de Relações Exteriores, Ernesto Araújo, anunciou sua saída e a indicação ao presidente Jair Bolsonaro do embaixador Mario Vilalva para substituí-lo.

Em mensagem no na rede social Twitter, o chanceler do Brasil afirmou que a saída foi a pedido de Alex Carreiro.

Nos bastidores da Apex, no entanto, segundo o “Yahoo“, há alguns dias já se comentava a instabilidade do novo presidente do órgão.

De acordo com relatos internos, Carreiro vinha demitindo sumariamente funcionários de viés esquerdista, sem fazer qualquer transição.

Entre as pessoas demitidas está Ana Seleme, mulher de Rodrigo Rocha Loures, ex-assessor do ex-presidente Michel Temer.

Pelo menos dois diplomatas também foram demitidos de gerências da Apex, gerando intensa insatisfação da equipe interna do orgão.

Apesar da missão de Bolsonaro para “despetização” dos ministérios, o chanceler Araújo tenta evitar a saída de funcionários experientes com uma grande bagagem técnica.

Além destas questões políticas, o agora ex-presidente da Apex não é fluente em inglês, requisito da função previsto no estatuto da agência.

SIGA A RENOVA

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on google
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

Veja também...