Duque afirmou que uma possível vitória de Macri nas eleições gerais de outubro será “fundamental para a América Latina”.
Durante visita a Buenos Aires, o presidente da Colômbia, Iván Duque, demonstrou apoio a reeleição de seu homólogo argentino, Mauricio Macri.
O apoio formal da Colômbia à candidatura do atual presidente da Argentina é revelado poucos dias depois do presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, também se posicionar ao lado de Macri.
Durante encontro na Casa Rosada, sede do governo argentino, nesta terça-feira (11), os dois chefes de Estado também debateram sobre a situação crítica do povo da Venezuela e expressaram seu compromisso de ajudar a restaurar a democracia.
Os líderes sul-americanos também destacarem o alto nível das relações econômicas bilaterais e o compromisso com a luta contra o terrorismo.
Por fim, Macri e Duque endossaram a integração da América do Sul para trabalhar em conjunto e promover a cooperação técnica, cultural, universitária e consular entre as duas nações, informa a revista ISTOÉ.