- PUBLICIDADE -

Presidente da OAB aponta ‘milícia virtual’ nas redes sociais

Presidente da OAB aponta 'milícia virtual' nas redes sociais
- PUBLICIDADE -

Presidente da OBA defendeu que seja investigado o que ele chamou de “milícias virtuais” que supostamente atuam pela internet e nas redes sociais.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, defendeu o inquérito aberto pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, para investigar supostas fake news e calúnias contra ministros da Corte.

Santa Cruz afirmou:

“Nós temos no Brasil hoje uma milícia organizada nas redes sociais, e nós temos que compreender a quem essa milícia serve.”

E, segundo a Folha, acrescentou:

“Ela obviamente é articulada, ela tem investimento, utiliza robôs, e ela persegue opiniões que ela não concorda. Isso não é bom para o debate público, isso busca prejudicar a imagem das instituições.”

Ainda nesta terça-feira (19), o relator do inquérito aberto por Toffoli, ministro Alexandre de Moraes, também denunciou a atividade deste suposto grupo atuando de forma organizada nas redes sociais.

Segundo o ministro, foi pedido à Polícia Civil de São Paulo um delegado especializado na área da internet para colaborar com as investigações, que estão atrás de redes de robôs, principalmente no WhatsApp e no Twitter, informa a RENOVA.

PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -