- PUBLICIDADE -

Presidente da OAB critica flexibilização do Estatuto do Desarmamento

Presidente da OAB critica flexibilização do Estatuto do Desarmamento
- PUBLICIDADE -

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Claudio Lamachia, é contra a flexibilização do Estatuto do Desarmamento, uma das principais bandeiras de campanha de Bolsonaro.

“Não é armando as pessoas que vamos resolver o problema da segurança pública”, disse Claudio Lamachia depois de participar de reunião com o futuro ministro da Justiça, Sergio Moro, e governadores.

A discussão sobre desarmamento ocorre depois de um meliante matar 4 pessoas, deixar 4 feridas e depois cometer suicídio em uma igreja em Campinas, interior de São Paulo.

“O que aconteceu ontem em SP é alarmante, mas eu entendo que o Brasil precisa enfrentar a situação do sistema prisional. Há ao longo de vários governos uma falta de gestão, o crime começa dentro dos presídios”, disse o presidente da OAB.

Lamachia também defendeu que os secretários de segurança pública dos 27 Estados se reúnam para discutir uma política nacional de segurança.

“Nós precisamos de uma política nacional de segurança pública. Há uma ideia de criação de um fórum de secretários de segurança pública nos mesmos moldes dos governadores”, acrescentou.

Adaptado da fonte Poder360
PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -