Português  English  Español  Italiano  Français  Deutsch
Português  English  Español  Italiano  Français  Deutsch

Presidente da Ucrânia rompe tratado de amizade com Rússia

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Presidente da Ucrânia rompe tratado de amizade com Rússia

O presidente ucraniano, Pyotr Poroshenko, seguiu em frente com a decisão de encerrar o Tratado de Amizade, Cooperação e Parceria entre a Ucrânia e a Rússia.

Em comunicado, o governo da Ucrânia informou:

O presidente Pyotr Poroshenko assinou um decreto sobre a ‘Decisão do Conselho Nacional de Segurança e Defesa da Ucrânia de 6 de setembro de 2018’ sobre o Tratado de Amizade, Cooperação e Parceria entre a Ucrânia e a Federação da Rússia. Segundo a decisão do Conselho Nacional de Segurança e Defesa da Ucrânia, foram aceitas as propostas do Ministério das Relações Exteriores da Ucrânia sobre o término do tratado de amizade, cooperação e parceria entre a Ucrânia e a Federação da Rússia assinado em 31 de maio de 1997.

De acordo com o a imprensa local, a Rússia será informada até 30 de setembro sobre essa decisão pelo Ministério das Relações Exteriores da Ucrânia. Por sua vez, Poroshenko apresentará o projeto de lei ao parlamento.

Anteriormente, Poroshenko declarou que a Ucrânia estava legalmente preparada e protegida para o rompimento do tratado.

Pavel Klimkin, ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, disse que seu departamento preparou o pacote de documentos necessários e irá apresentá-lo às autoridades do país em breve.

 

Adaptado da fonte Sputnik Brasil

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email