Presidente do Cidadania segue impulsionando candidatura de Huck

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

“O que é a grande vantagem de Huck? Segundo as pesquisas, ele é forte onde Lula é: nos setores mais populares”, diz presidente do ex-PPS.

Roberto Freire, presidente do Cidadania, está se transformado no principal porta-voz da possível empreitada do apresentador Luciano Huck, da Rede Globo, no mundo da política.

No comando do antigo PPS, um partido que ainda abriga saudosos do comunismo, Freire, de 77 anos, tem recebido bastante espaço nos veículos da velha imprensa desde que passou a defender publicamente a candidatura de Huck à Presidência da República.

Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, publicada nesta sexta-feira (10), Freire disse que Huck “está se revelando um bom articulador”. 

Roberto Freire prosseguiu:

“Não é um chamariz. Não é casuísmo. Luciano é talvez a liderança maior desses movimentos. E não é de agora. Ele nos procurou para conversar em 2017. A partir daí, surgiu a possibilidade de ele ser candidato. Só que era uma coisa ainda muito embrionária. Ele tinha que decidir rapidamente. Não deu tempo para a gente organizar isso. Como nós tínhamos essa ideia de integrar [os movimentos], foi a faca e o queijo, sopa no mel. Começamos a conversar.

E acrescentou:

“O que é a grande vantagem de Huck? Segundo as pesquisas, ele é forte onde Lula é: nos setores mais populares. E, no outro setor, é uma construção. Ainda há um preconceito, como se ele fosse apenas um bom profissional, apresentador de televisão. Ele não é só isso. Aí demanda desenvolvimento, processo. Estamos ajudando. Eu não ia chamar um Silvio Santos, com todo o respeito ao grande apresentador de TV que foi, mas que é só isso. Fernando Henrique, eu e outros estamos chamando uma pessoa que tem conteúdo.”

Recentemente, como noticiou a RENOVA, um levantamento do Datafolha apontou que Lula e Huck são fortes em setores semelhantes da sociedade brasileira.

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Newsletter

Receba as principais notícias do dia, assine nossa newsletter gratuita.