O presidente do Inep diz que revisará antes questões do Enem para evitar ‘postura ideológica’ na prova.
O novo presidente do Inep, Marcus Vinícius Rodrigues, disse nesta quinta-feira (24) que irá “analisar todo o banco de questões” do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para que tenha “uma postura não ideológica”.
Marcus Vinícius afirmou ainda que, como presidente do Inep, poderá ter acesso antecipado à prova.
Em entrevista à imprensa, segundo o “G1“, o chefe do Inep declarou:
“Sem dúvida, uma dessas medidas [vai ser] analisar todo o banco de questões que nós temos, fazer com que esse banco de questões tenha uma postura não ideológica, fazer com que esse banco de questões priorize o que realmente é necessário: medir o conhecimento, respeitar as nossas crianças, respeitar os nossos adolescentes.”
O membro do governo Bolsonaro explicou em discurso que foram traçadas 32 ações consideradas prioritárias para o Inep, incluindo desde gestão de projetos a até uma “revisão criteriosa” dos indicadores de avaliações”.