- PUBLICIDADE -

Presidente do Ibama autoriza leilão de sete blocos de petróleo

Presidente do Ibama autoriza leilão de sete blocos de petróleo
- PUBLICIDADE -

Eduardo Fortunato Bim, presidente do Ibama, autorizou o leilão de sete blocos de petróleo localizados em regiões de alta sensibilidade, em áreas que incluem o pré-sal.

As sete áreas fazem parte do pacote de blocos de petróleo incluídos na 16.ª Rodada de Licitações da Agência Nacional do Petróleo (ANP).

A decisão teria sido tomada pelo presidente Eduardo Fortunato Bim ignorando recomendações técnicas feitas pela equipe do próprio órgão de fiscalização ambiental.

Segundo o Metrópoles, a área técnica do Ibama apontou que quatro blocos localizados na bacia Camamu-Almada, na Bahia, ficam entre as cidades de Salvador e Ilhéus.

Em caso de incidente com derramamento de óleo, a dispersão do material pode atingir “todo o litoral sul da Bahia e a costa do Espírito Santo, incluindo o complexo de Abrolhos”.

O presidente do Ibama, no entanto, negou ter ignorado recomendação sobre risco de vazamento de óleo em uma das regiões de maior biodiversidade do Oceano Atlântico e disse que a regra do leilão previsto para outubro é igual à de outras áreas já licitadas.

PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -