Português   English   Español

Presidente do Inep demitido após portaria sobre alfabetização

Presidente do Inep demitido após portaria sobre alfabetização
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Marcus Vinicius Rodrigues era o responsável pelo órgão que editou a controversa portaria que adiava a avaliação da alfabetização no Brasil.


O presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), Anísio Teixeira, confirmou a notícia de que Marcus Vinicius Rodrigues foi exonerado do cargo nesta terça-feira (26).

A demissão foi oficializada em edição extra do Diário Oficial e traz a assinatura do ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, informa oG1.

Rodrigues é ex-professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e tem doutorado em engenharia. Ele estava no cargo desde 22 de janeiro e comandava o órgão do MEC responsável por exames como o Enem.

Logo após a posse, defendeu a revisão do banco de questões do exame, criticou “ideologias e crenças inadequadas” dentro das escolas e defendeu a ação dos militares no golpe de 1964.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on reddit
Share on linkedin
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...