Andrés Manuel López Obrador, presidente do México, enviou uma carta, nesta terça-feira (15), ao presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden.
Obrador parabenizou Biden pela vitória na eleição presidencial do dia 3 de novembro.
O mandatário mexicano se pronunciou após o Colégio Eleitoral dos EUA confirmar o resultado nesta segunda-feira (14).
Na carta, Obrador declarou:
“Temos a certeza de que, com você na Presidência dos Estados Unidos, será possível seguir aplicando os princípios básicos de politica exterior estabelecidos na nossa constituição.”
O mexicano acrescentou que reconhece a postura do democrata “a favor dos migrantes do México e do mundo” e afirma esperar “construir uma solução definitiva para os fluxos migratórios“.
Agora, com a mensagem do líder mexicano, e a do presidente da Rússia, Vladimir Putin, que também se manifestou hoje, apenas o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, e o ditador da Coreia do Norte, Kim Jong-un, não reconheceram a vitória de Biden.
Qualquer vida perdida é lamentável. Mas cuidado com as manipulações políticas. Use a inteligência direitista e desmascare as mentiras e manipulações da esquerda. Faça e refaça as várias contas e nãos seja enganado de novo. Funciona assim:
–
1. Brasil-0,081% de letalidade da Covid-19, em 10 meses de pandemia – Bolsonaro>”genocida” – e tentando salvar a economia brasileira;
–
2. Argentina – 0,091% de letalidade da Covid-19, em 10 meses de pandemia – Fernandez>”herói” – lockdown e destruindo a economia argentina.