Português  English  Español

Apoie o jornalismo independente!

Presidente do Paraguai depõe por 7 horas sobre Itaipu

Presidente do Paraguai depõe por 7 horas sobre Itaipu
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Presidente paraguaio foi ouvido por três promotores do Ministério Público durante mais de cinco horas.

Na condição de testemunha, o presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, prestou depoimento, neste domingo (11), a três promotores do Ministério Público que investigam o acordo assinado com o Brasil para a utilização da eletricidade da usina de Itaipu.

Os promotores confirmaram que o chefe de Estado colocou à disposição seu telefone celular para verificar as mensagens a diferentes funcionários sobre a assinatura da ata, informa a revista Veja.

Abdo Benítez vem sendo duramente atacado pela oposição esquerdista, que fala abertamente sobre impeachment.

Os oposicionistas alegam que o atual governo conservador agiu com irresponsabilidade e contra os interesses nacionais na assinatura do acordo.

No depoimento, o presidente do Paraguai disse desconhecer o advogado José “Joselo” Rodríguez, assessor jurídico do vice-presidente Hugo Velázquez.

Nesta segunda-feira (12), segundo O Antagonista, será a vez de Velázquez prestar depoimento. O vice-presidente deve falar sobre sua relação com Joselo.

Segundo mensagens privadas divulgadas pela imprensa local, o assessor jurídico do vice-presidente defendia os interesses da Léros, uma empresa brasileira ligada a Alexandre Giordano — suplente do senador Major Olimpio, do PSL. A empresa é alvo de uma CPI no Congresso paraguaio.

Compartilhe...

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...