Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Presidente do Peru ameaça dissolver Congresso

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Martín Vizcarra

O presidente do Peru, Martín Vizcarra, ameaçou no domingo (16) à noite dissolver o Congresso em caso de demora ou rejeição a seu pacote de reformas constitucionais destinadas a combater a corrupção.

Em um discurso exibido na televisão, Vizcarra advertiu que em caso de demora do Congresso para aprovar suas reformas políticas e judiciais, apresentará a “questão de confiança”, norma constitucional que abre o caminho para dissolver o Parlamento.

O presidente do Peru declarou:

Respeitoso da Constituição (…) recorro a ela, colocando como testemunhas todos os peruanos e invoco a aplicação de seu artigo 133 ‘Consideramos a questão de confiança ao Congresso da República’, para aprovar as quatro reformas constitucionais apresentadas ao Congresso.

O Congresso peruano é dominado pela oposição fujimorista, que manteve encurralado o antecessor de Vizcarra, Pedro Pablo Kuczynski, durante seus 20 meses de mandato, até obter a renúncia de PPK em 21 de março.

 

Adaptado da fonte AFP

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias