Português   English   Español

Presidente do Peru ameaça dissolver Congresso

Martín Vizcarra
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

O presidente do Peru, Martín Vizcarra, ameaçou no domingo (16) à noite dissolver o Congresso em caso de demora ou rejeição a seu pacote de reformas constitucionais destinadas a combater a corrupção.


Em um discurso exibido na televisão, Vizcarra advertiu que em caso de demora do Congresso para aprovar suas reformas políticas e judiciais, apresentará a “questão de confiança”, norma constitucional que abre o caminho para dissolver o Parlamento.

O presidente do Peru declarou:

Respeitoso da Constituição (…) recorro a ela, colocando como testemunhas todos os peruanos e invoco a aplicação de seu artigo 133 ‘Consideramos a questão de confiança ao Congresso da República’, para aprovar as quatro reformas constitucionais apresentadas ao Congresso.

O Congresso peruano é dominado pela oposição fujimorista, que manteve encurralado o antecessor de Vizcarra, Pedro Pablo Kuczynski, durante seus 20 meses de mandato, até obter a renúncia de PPK em 21 de março.

 

Adaptado da fonte AFP

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...