Português   English   Español
Português   English   Español

Presidente do Peru sinaliza com dissolução do Congresso

Presidente do Peru sinaliza com dissolução do Congresso
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Presidente peruano anunciou medida que vai abrir caminho para a dissolução constitucional do Congresso.

O presidente do Peru, Martín Vizcarra, anunciou, nesta quinta-feira (30), que apresentará uma questão de confiança ao Congresso por causa do bloqueio do partido fujimorista Força Popular à aprovação de seu projeto de reforma política.

Em pronunciamento no Palácio de Governo, acompanhado de ministros e governadores, Vizcarra declarou:

“O governo decidiu apresentar uma questão de confiança em relação às políticas de fortalecimento institucional e de luta contra a corrupção.”

A Constituição peruana dá ao Executivo o poder de dissolver o Congresso se o Legislativo rejeitar duas questões de confiança propostas pelo governo.

Caso esta moção seja negada, Vizcarra convocará novas eleições parlamentares para completar o período de governo, que termina em julho de 2021, informa a VEJA.

Esta será a terceira questão de confiança apresentada por Vizcarra, que assumiu o poder em março de 2018 após a renúncia de Pedro Pablo Kucyznski, atualmente em prisão domiciliar por envolvimento em escândalo de corrupção da Odebrecht.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!