Português   English   Español

Presidente do PSL anuncia apoio à reeleição de Maia para Presidência da Câmara

Presidente do PSL anuncia apoio à reeleição de Maia para Presidência da Câmara
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Uma longa reunião entre dirigentes do PSL e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), selou um acordo pela reeleição do parlamentar para Presidência da Câmara.


A informação foi confirmada pelo presidente do PSL, Luciano Bivar, à revista “Crusoé“.

Dono da segunda maior bancada eleita na casa, com 52 deputados federais, o PSL quer ter uma vaga na mesa diretora e controlar as comissões mais importantes.

Pelo acordo selado entre Rodrigo Maia e Bivar, o partido deverá ficar com as presidências da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), por onde todos os projetos precisam passar, e pela CFT (Comissão de Finanças e Tributação), informa a “InfoMoney“.

Em troca do apoio do partido do presidente Jair Bolsonaro para sua recondução à presidência da Câmara, Maia também teria se comprometido a pautar as reformas estruturantes do governo em plenário.

A deputada Joice Hasselmmann contou ao “O Antagonista” que participou diretamente das negociações, deixando caminho ainda mais livre para Maia.

Ela declarou:

Há questões em primeiro plano, e a principal delas é a governabilidade. Nós precisamos ter governabilidade. Para isso, precisamos ter maioria. O Maia trabalhou muito bem, fechou um bloco grande e garantiu que vai fechar a agenda econômica conosco.

E acrescentou:

Temos que pensar no Brasil e, hoje, o Maia é que quem tem o maior número [de deputados].

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...