Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Presidente do STF diz que Brasil passa por ‘mar de tormentas’

Tarciso Morais

Tarciso Morais

Modificar jurisprudência na 2ª instância é 'retrocesso', diz Luiz Fux
COMPARTILHE

Fux tomou posse como presidente do Supremo no dia 10 de setembro.

O ministro Luiz Fux, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou, nesta terça-feira (22), que o Brasil passa por um “momento muito tormentoso”.

Em sua primeira sessão como presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Fux ressaltou que tem certeza que estamos mais perto do “porto do que do naufrágio”:

“O momento é fácil? Não. O momento não é fácil. Mas o tempo é sábio e ele sabe que não pode separar o inseparável. Então, quem sabe, os nossos destinos se cruzaram para que, juntos, possamos enfrentar este momento tormentoso. Momento muito tormentoso. Eu diria mesmo um mar de tormentas.”

Segundo o jornal Valor Econômico, o ministro completou:

“Tenho a certeza que, com o apoio de todos, sem qualquer demagogia, com a minha maneira simples de trabalhar, nós vamos fazer essa travessia. Mas tenho certeza que nós estamos muito mais perto do porto do que do naufrágio. Que Deus nos ajude.”

Durante o discurso, Fux ainda anunciou a criação, no âmbito do CNJ, do Observatório de Meio Ambiente, que contará com a participação de lideranças nacionais: 

“A sociedade civil terá, assim, voz para propor iniciativas a serem adotadas por toda a Justiça brasileira em matéria de meio ambiente com repercussão no Poder Judiciário.”

- PUBLICIDADE -
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram