- PUBLICIDADE -

Presidente do STJ manda soltar o tucano Beto Richa

Presidente do STJ manda soltar o tucano Beto Richa

- PUBLICIDADE -

O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro João Otávio de Noronha, concedeu, na noite desta quinta-feira (31), um habeas corpus e determinou a libertação imediata do tucano Beto Richa.

O ex-governador do Paraná, Beto Richa, estava preso desde a última sexta-feira (25), na Operação Integração, desdobramento da Lava Jato.

Na mesma decisão, o ministro expediu uma ordem de salvo-conduto em favor de Beto Richa e do seu irmão José Richa Filho para que eles não sejam presos cautelarmente, exceto se demonstrada, concretamente, a presença de algum dos fundamentos admitidos pela legislação processual para a decretação de tal medida.

O entendimento da primeira instância é que a prisão era necessária por conveniência da instrução processual, tendo em vista suspeitas de ações para dissuadir uma testemunha do caso, informa o “Paraná Portal“.

O ex-governador do Paraná havia sido transferido para o Complexo Médico Penal de Pinhais, a prisão da Lava Jato, nos arredores de Curitiba, conforme noticiou a RENOVA.

PUBLICIDADE

- PUBLICIDADE -

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -