A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Rosa Weber, frustou os planos do Partido dos Trabalhadores (PT) neste domingo (21).
Em coletiva de imprensa, Rosa Weber reduziu a denúncia do PT contra o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) a categoria de boatos, conforme noticiou a Renova Mídia.
Em coletiva de imprensa, a presidente do TSE, Rosa Weber, minimizou importância da denúncia da Folha contra Jair Bolsonaro (PSL) ao afirmar que a Justiça Eleitoral não pode enfrentar “boatos com boatos”.https://t.co/gpVv9JakNI
— RENOVA (@RenovaMidia) October 22, 2018
Os petistas sabem que as ações de investigação de fraude eleitoral levam anos tramitando. Esperava-se, entretanto, uma declaração contundente da ministra Rosa Weber sobre as denúncias apresentadas pela reportagem da Folha de S. Paulo.
A nova estratégia do PT é levar a disputa presidencial para o terceiro turno e derrubar a provável vitória de Bolsonaro no tapetão.
Com as últimas pesquisas indicando ampla vantagem de Bolsonaro sobre Haddad, a campanha do PSL avalia que o PT já se prepara para um “terceiro turno”, em que questiona a vitória do adversário no Tribunal Superior Eleitoral.https://t.co/JXi4rMknPa
— RENOVA (@RenovaMidia) October 20, 2018
Existe um motivo óbvio pelo qual a declaração da ministra Rosa Weber não foi contundente: a reportagem da Folha de S. Paulo não trouxe nenhuma evidência à luz, apenas acusações contra apoiadores de Bolsonaro.
Adaptado da fonte O Antagonista