Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
- PUBLICIDADE -

Presidente Duque condena ataque terrorista na Colômbia

Tarciso Morais

Tarciso Morais

Presidente Duque condena ataque terrorista na Colômbia
COMPARTILHE

“Condenamos o atentado terrorista covarde em Santander de Quilichao, que deixa três de nossos policiais mortos e sete feridos”, afirmou Duque.

Iván Duque, presidente da Colômbia, chefiou, nesta sexta-feira (22), um gabinete extraordinário e visitou o Posto de Comando Unificado para coordenar a ação das forças de segurança em meio aos atos de violência registrado em protestos pelo país.

Além disso, Duque disse que, em nível nacional, pediu aos prefeitos que tomassem as medidas adequadas para salvaguardar a ordem, que inclui a lei seca e o toque de recolher, quando necessário.

“Devemos rejeitar categoricamente qualquer forma de violência”, afirmou o mandatário colombiano em uma mensagem televisionada, segundo o jornal El País.

Horas depois, um carro-bomba foi detonado nos arredores de uma delegacia de polícia no município de Santander de Quilichao, localizado no departamento de Cauca.

Em mensagem no Twitter, Duque confirmou a morte de 3 policiais e repudiou o ataque, que foi classificado como um “atentado terrorista”:

“Condenamos o atentado terrorista covarde em Santander de Quilichao, que deixa três de nossos policiais mortos e sete feridos. A ordem para nossa Força Pública é identificar os responsáveis por esse fato. Nossa voz é solidária com esta comunidade e as famílias desses heróis.”

Segundo o ministro da Defesa, Carlos Homes Trujillo, outras menos três pessoas morreram durante os protestos que começaram nesta quinta-feira (21).

Ele afirmou que as forças de segurança reagiram a manifestantes que atiraram paus e pedras enquanto um grupo tentava saquear um shopping durante as marcha no departamento de Valle del Cauca, informa o jornal Folha de S.Paulo.

- PUBLICIDADE -
Error: Embedded data could not be displayed.
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
VEJA TAMBÉM
Error: Embedded data could not be displayed.