Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Presidentes da Rússia e Ucrânia anunciam cessar-fogo

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Presidentes da Rússia e Ucrânia têm primeiro encontro bilateral

Uma cúpula na capital da França tem como foco a guerra na Ucrânia. Encontro entre Putin e Zelenski é destaque.

O primeiro encontro bilateral entre Vladimir Putin, presidente da Rússia, e seu colega Volodimir Zelenski, mandatário da Ucrânia, começou na noite desta segunda-feira (9), em Paris.

A cúpula em Paris, que conta com a mediação da França e da Alemanha, tem por objetivo retomar o processo de paz no território ucraniano e abrir um novo capítulo nas relações com Moscou.

Putin e Zelenski sentaram-se frente a frente numa mesa em um salão do Palácio do Eliseu, sede da presidência francesa, com o presidente francês Emmanuel Macron e a chanceler alemã Angela Merkel, informa a agência AFP.

Ao fim da cúpula, os presidentes chegaram um acordo para dar continuidade ao processo de cessar-fogo no conflito separatista no leste ucraniano.

O primeiro encontro entre os mandatários acontece após três anos de paralisação das negociações do processo de paz entre os dois países.

A guerra entre Kiev e os separatistas pró-Rússia deixou mais de 13 mil mortes na bacia de Donetsk, em mais de cinco anos.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias