Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Presos políticos fazem motim na capital da Venezuela

COMPARTILHE

Um grupo de presos políticos da Venezuela se rebelou após um deles ter sido espancado por detentos comuns, denunciaram a oposição e familiares.

O motim ocorreu por volta do meio-dia desta quarta-feira (16) no presídio El Helicoide, administrado pelo serviço de inteligência da Venezuela (Sebin).

Segundo relatos da oposição, o estudante Gregory Sanabria, preso desde 2014, foi agredido por presos comuns. Em uma foto divulgada nas redes sociais e na capa desta matéria, ele aparece com o rosto bastante machucado.

Segundo informações da Folha:

Em vídeo gravado por celular, o prefeito cassado de San Cristóbal, Daniel Ceballos, em tom exaltado, acusou o governo de violar os direitos humanos dos presos políticos.

“Estamos decididos a resistir de qualquer forma, incluindo com nossas vidas, para que hoje se escute e se veja o que acontece nos calabouços da ditadura”, disse Ceballos, preso desde 2014 por supostamente incentivar protestos violentos.

Em entrevista diante do presídio, Patricia Gutierréz, mulher de Ceballos e atual prefeita de San Cristóbal, acusou o Sebin de misturar presos comuns e políticos. Denunciou também falta de água e de atendimento médico.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Assinar
Notificar quando
guest
2 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE