Português   English   Español
Português   English   Español

Pressão de Trump faz ONG abortista deixar programa federal nos EUA

Pressão de Trump faz ONG abortista deixar programa federal nos EUA
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

A pressão de Trump contra organizações promovendo o aborto nos EUA está surtindo efeito.

A ONG abortista Planned Parenthood anunciou, nesta segunda-feira (19), que estava deixando um programa de financiamento federal dos Estados Unidos.

Segundo a organização, a decisão foi tomada para não cumprir com uma nova regra que proíbe as clínicas financiadas pelos contribuintes de falar sobre o aborto com os pacientes.

Através da rede social Twitter, a ONG se referiu à nova política oficial como uma “lei da mordaça” e acusou o governo do presidente Donald Trump de obrigá-la a abandonar o programa.

“Não vamos abandonar nossos pacientes. Estamos trabalhando para garantir que todos os pacientes possam ter a atenção médica que necessitam”, escreveu a Planned Parenthood.

Trump introduziu a regra que proíbe organizações financiadas pelos contribuintes dos Estados Unidos de discutir o aborto com pacientes ou encaminhá-los para clínicas de aborto em 2018.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!