Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Primeira entrega de gás natural liquefeito da Rússia chega ao Brasil

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Primeira entrega de gás natural liquefeito da Rússia chega ao Brasil

Uma filial da empresa russa Novatek realizou a primeira entrega de gás natural liquefeito (GNL) ao mercado do Brasil.

A Novatek é uma das maiores produtoras independentes de gás natural na Rússia e, em 2017, entrou no mercado global de gás ao lançar com sucesso o projeto Yamal LNG.

A empresa foi fundada em 1994 e atua na exploração, produção, processamento e comercialização de gás natural e hidrocarbonetos líquidos.

A companhia informou que a filial Novatek Gas and PowerAsia Pte. Ltd. fez seu primeiro fornecimento de gás à empresa petrolífera Petrobras no Terminal de Regaseificação de Gás Natural Liquefeito (GNL) da Bahia (TRBA), localizado na Baía de Todos os Santos, cuja função é receber navios carregados com gás liquefeito e transformá-lo em gasoso.

O presidente e coproprietário da Novatek, Leonid Mikhelson, salientou:

Nossa estratégia de marketing para o GNL envolve expandir a geografia das entregas e diversificar os consumidores. Essa foi a primeira vez que entregamos GNL de produção própria no mercado latino-americano, e isso é a confirmação da eficácia do nosso modelo de logística e da localização geográfica única do projeto Yamal LNG, o que nos permite realizar entregas competitivas de gás natural liquefeito para quase qualquer lugar do mundo.

 

Adaptado da fonte Sputnik

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias