Primeira entrega de gás natural liquefeito da Rússia chega ao Brasil

Idiomas:

Português   English   Español
Primeira entrega de gás natural liquefeito da Rússia chega ao Brasil
TARCISO MORAIS
TARCISO MORAIS
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Uma filial da empresa russa Novatek realizou a primeira entrega de gás natural liquefeito (GNL) ao mercado do Brasil.


A Novatek é uma das maiores produtoras independentes de gás natural na Rússia e, em 2017, entrou no mercado global de gás ao lançar com sucesso o projeto Yamal LNG.

A empresa foi fundada em 1994 e atua na exploração, produção, processamento e comercialização de gás natural e hidrocarbonetos líquidos.

A companhia informou que a filial Novatek Gas and PowerAsia Pte. Ltd. fez seu primeiro fornecimento de gás à empresa petrolífera Petrobras no Terminal de Regaseificação de Gás Natural Liquefeito (GNL) da Bahia (TRBA), localizado na Baía de Todos os Santos, cuja função é receber navios carregados com gás liquefeito e transformá-lo em gasoso.

Siga a RENOVA no TWITTER e acompanhe todas as notícias em tempo real.

O presidente e coproprietário da Novatek, Leonid Mikhelson, salientou:

Nossa estratégia de marketing para o GNL envolve expandir a geografia das entregas e diversificar os consumidores. Essa foi a primeira vez que entregamos GNL de produção própria no mercado latino-americano, e isso é a confirmação da eficácia do nosso modelo de logística e da localização geográfica única do projeto Yamal LNG, o que nos permite realizar entregas competitivas de gás natural liquefeito para quase qualquer lugar do mundo.

 

Adaptado da fonte Sputnik

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

Veja também...