Este é o único caso comprovado de uma pessoa atingida fatalmente por um pedregulho extraterrestre.
Um estudo conduzido por arquivistas da Universidade de Ege, na Turquia, revelou três documentos que registram a queda de um meteorito em 22 de agosto de 1888.
O objeto espacial caiu no topo de uma colina localizada na cidade de Suleimânia, no Iraque. Dois homens estavam no local: um ficou paraplégico e o outro morreu.
No momento da tragédia, de acordo com as cartas escritas na época por autoridades locais, estava acontecendo uma chuva de meteoros, que durou cerca de dez minutos.
Meteorito é o que conhecemos como estrela cadente. Na maior parte das vezes, ele vira pó antes de atingir a superfície do planeta. Em certas ocasiões, porém, um fragmento dele sobrevive e se choca contra a Terra.
Além das vítimas em si, os documentos, que foram escritos em turco otomano, mostram que as plantações da região foram atingidas pelos efeitos do meteorito.
Nas cartas, há relatos de uma bola de fogo vista por moradores sobrevoando o céu em uma cidade próxima antes de atingir a colina, destaca a revista Super Interessante.