Português   English   Español
Português   English   Español

Primeira sonda lunar de Israel entra na órbita do satélite

Primeira sonda lunar de Israel entra na órbita do satélite
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

A manobra espacial foi transmitida ao vivo do centro de controle em Yehud, no centro de Israel.

Enviada ao espaço em fevereiro, a primeira sonda de Israel com destino à Lua efetuou nesta quinta-feira (4) a manobra decisiva para entrar na órbita lunar, informa a AFP.

A sonda foi desenvolvida pela SpaceIL, organização privada que desenvolveu a sonda em associação com a sociedade aeroespacial Israeli Aerospace Industries (IAI), uma das maiores empresas de defesa israelenses.

“É um momento histórico”, celebrou Morris Kahn, presidente da SpaceIL. “Em uma semana, entraremos para a história com o pouso previsto na Lua”, acrescentou.

“Após seis semanas no espaço, passamos a um novo nível crítico com a sonda que penetra na órbita lunar”, declarou o diretor da SpaceIL, Ido Antebi.

Denominada Bereshit (Gênesis, em hebreu), a sonda foi lançada na noite de quinta-feira 21 de fevereiro da base americana de Cabo Canaveral, na Flórida, como noticiou a RENOVA.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!