Português   English   Español
Português   English   Español

Primeira versão da MP sobre ensino domiciliar está pronta

Primeira versão da MP sobre ensino domiciliar está pronta
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Governo federal diz que a primeira versão de Medida Provisória (MP) sobre ensino domiciliar está pronta e será enviada ao Congresso nos próximos dias.

O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos informou nesta terça-feira (29) que a primeira versão da MP regulamentará o ensino domiciliar no Brasil está pronta.

A medida é uma das metas dos 100 primeiros dias do governo do presidente Jair Bolsonaro.

A pasta informou que os detalhes do normativo deverão ser divulgados quando o texto for finalizado, já que poderá sofrer alterações na Casa Civil e no Congresso Nacional.

A ministra Damares Alves, titular do órgão, disse que, embora o assunto pertença ao campo da educação, “é uma demanda de família”.

Segundo o “Poder 360“, Damares declarou:

“Nós entendemos que é direito dos pais decidir sobre a educação dos seus filhos, é uma questão de direitos humanos. Então, a iniciativa sai deste ministério sob esta vertente. É uma questão de direitos humanos também. E nós somos signatários do Pacto de San José da Costa Rica, que garante isso às famílias.”

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!