Português   English   Español

Primeiro detido conectado com os casos dos pacotes-bomba nos EUA

Primeiro detido conectado com os casos dos pacotes-bomba nos EUA

12 correspondências foram interceptadas desde o início da semana. Ainda não se sabe qual seria o papel do suspeito preso no caso.

Um suspeito de ligação com o caso dos pacotes-bomba enviados a diferentes políticos e personalidades ligados ao Partido Democrata nos Estados Unidos foi preso nesta sexta-feira (26), informou um porta-voz do Departamento de Justiça.

Fontes de segurança disseram à agência Reuters e às redes CNN e NBC que ele foi preso no sul do estado da Flórida, onde o FBI, a polícia federal americana, fez buscas mais cedo. Ainda não se sabe qual seria o papel do suspeito preso no caso.

Segundo a CNN, o suspeito é um homem de por volta de 50 anos que mora na Flórida e tem histórico criminal. A emissora exibiu imagens do local da prisão em que a polícia apareceu apreendendo uma van.

Nesta sexta, mais dois pacotes semelhantes aos anteriores foram encontrados, um na Flórida endereçado ao senador democrata Cory Booker, e outro em Nova York, com o nome de James Clapper, ex-Diretor de Inteligência Nacional do governo Barack Obama, e endereçado à sede da rede CNN na cidade.

 

Adaptado da fonte G1

Deixe seu comentário

Veja também...