Português  English  Español  Italiano  Français  Deutsch
Português  English  Español  Italiano  Français  Deutsch

Primeiro médico a alertar sobre surto de coronavírus é infectado

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Primeiro médico a alertar sobre surto de coronavírus é infectado

Nas primeiras semanas do surto, autoridades chinesas silenciaram médicos e outros profissionais por darem sinais de alerta. 

Li Wenliang foi primeiro médico a alertar seus colegas sobre o que viria a ser conhecido como o surto de coronavírus na cidade chinesa de Wuhan

Em vez de reconhecimento, Wenliang foi punido por autoridades do regime comunista da China por alertar sobre o vírus que, de acordo com o último boletim oficial, já matou mais de 360 pessoas.

Agora, de acordo com o jornal britânico Daily Star, o médico chinês foi infectado com o novo coronavírus, que já afeta mais de 17,5 mil pessoas em 27 países.

“O exame de coronavírus testou positivo. Finalmente confirmado”, escreveu Wenliang na rede social Weibo, similar chinesa do Twitter.

Na última semana, um médico da França foi confirmado como o primeiro contágio entre humanos na Europa, como noticiou a RENOVA.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias