Português   English   Español
Português   English   Español

Primeiro veículo 100% elétrico fabricado em série no Brasil

Primeiro veículo 100% elétrico fabricado em série no Brasil
Imagem: Divulgação/BuggyPower

Foram necessários dois anos de pesquisas e vários experimentos com protótipos para tirar o projeto do papel.

O primeiro veículo 100% elétrico a ser fabricado em série no Brasil foi desenvolvido por um grupo de engenheiros eletricistas e mecânicos de Curitiba, no Paraná.

Batizado de Buggy Power, o veículo também contou com o trabalho de designers e foi projetado para atender a demanda do cenário turístico brasileiro.

O carro é equipado com baterias de íons de lítio de última geração, que também estão sendo 100% montadas no Brasil, segundo a eiON, fabricante do veículo.

O tempo de recarga das baterias do modelo padrão do buggy varia entre 2 a 5 horas, dependendo se for carregado em uma tomada 220 ou 110V, respectivamente. 

O veículo Buggy Power pode percorrer 100 km com menos de R$ 9 e tem autonomia acima de 200 km nas versões mais exclusivas, informa o Paraná Portal.

Compartilhe...

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Veja também_

TELEGRAM

Acompanhe todas as notícias através do nosso canal no Telegram.

Comentários_

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.