Português   English   Español
Português   English   Español

Príncipe diz que monarquia é alvo de uma campanha de desinformação

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Príncipe diz que monarquia é alvo de uma campanha de desinformação

O deputado eleito Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PSL-SP) acredita que as monarquias são alvo de desinformação propagada pelas escolas e pela mídia, e as séries sobre o tema servem para a população criar vilões e heróis, sem conter nuances.

Ao tomar posse como deputado federal essa semana, cientista político e empresário Luiz Philippe de Orleans e Bragança será o primeiro membro da família real do Brasil a ocupar um cargo político desde a Proclamação da República.

“As famílias reais são muito críticas delas mesmas. Dizem que fulano foi um péssimo rei, que a outra foi uma ótima rainha, que aquele lá foi um herdeiro patético”, conta ele, para quem a realeza tem o papel de estabilizar a nação que representa.

Em entrevista repórter Paula Reverbel, no jornal “Estadão“, Luiz Phillipe, que é descendente dos imperadores Dom Pedro I e Dom Pedro II, daí o apelido de “Príncipe”, explica por que viu a necessidade de virar ativista – é um dos fundadores do Movimento Acorda Brasil, que foi a favor do impeachment de Dilma Rousseff – e ingressar na máquina de Brasília.

“Não seria ativista ou político se houvesse mecanismo na República para interferir como cidadão”, afirma.

Confira a entrevista completa AQUI.

Compartilhe_

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários_

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias_

Newsletter

Inscreva seu email na RENOVA para receber atualizações diárias com as últimas notícias do Brasil e do mundo.

Nome:

Email: