Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Príncipe diz que o verdadeiro golpe militar foi no ano de 1889

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Foto: Bruno Santos/FolhaPress

Luiz Philippe de Orleans e Bragança era um dos cotados para a chapa presidencial do PSL, mas foi preterido pelo general Mourão. Ele agora é candidato a deputado federal e quer reformar a constituição do Brasil.

“Golpe mesmo não foi 1964 ou 2016, como a esquerda gosta de dizer. Em 1889, aí sim, cabe usar o termo sem medo de cometer incorreções históricas”, diz Luiz Philippe de Orleans e Bragança, trineto da Princesa Isabel, tetraneto de dom Pedro 2º, pentaneto do 1º e hexaneto de dom João 6º.

“É quando você tem o golpe da República. Foi um retrocesso, aí você tem a ditadura militar”, afirma sobre os primeiros anos do Brasil pós-regime monárquico, sob tutela primeiro do generalíssimo Deodoro da Fonseca, depois do marechal Floriano Peixoto.

Conforme reportado pela Renova Mídia nesta quinta-feira (9), o príncipe Luiz Philippe ficou muito satisfeito com o apoio recebido pelo eleitorado de Jair Bolsonaro e disse ter a reforma da Constituição brasileira como sua principal missão.

Adaptado da fonte Gazeta do Povo

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias