Príncipe da família imperial brasileira será candidato a deputado federal

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Dom Luiz Philippe é o principal nome de grupo pró-monarquia que vai disputar as eleições de 2018 no Brasil.

O movimento monarquista brasileiro quer ocupar cadeiras na Câmara dos Deputados e nas assembleias legislativas estaduais a partir do ano que vem e começaram a ser lançados candidatos do grupo a deputado federal e estadual. Entre eles, Dom Luiz Philippe de Orleans e Bragança, sobrinho do chefe da Casa Imperial do Brasil, o príncipe Dom Luiz de Orleans e Bragança.

“A monarquia faz parte da identidade nacional. Quanto mais nos distanciamos dessa identidade, pior ficamos. E quanto mais próximo, melhor para todo o conjunto. Essa vontade de resgate da identidade nacional permeia vários partidos. Há mais gente entendendo que é preciso resgatar essa identidade”, afirmou Dom Luiz Philippe, à Gazeta do Povo.

O príncipe anunciou sua pré-candidatura no final de fevereiro e deve disputar as eleições para deputado federal pelo partido Novo, pelo estado do São Paulo. Sua plataforma será focada em limitar o poder do Estado na vida das pessoas. Na economia, passando por um não-intervencionismo e valorização do livre mercado, e nos costumes garantindo pautas conservadoras, como acesso a armas para civis e valorização da família e da vida. “Sou contra o aborto. Não deveríamos nem discutir isso, pois abre debates como a pedofilia e também o matricídio. Abre um caos”, disse Luiz Philippe.

A atuação parlamentar dos monarquistas não tem como objetivo único e direto o restabelecimento do regime monárquico, ou pelo menos não imediatamente. O príncipe, que é cientista político, empresário e ativista político, avalia que há diversas pautas que resgatam o que ele chama de boas práticas que existiam no Brasil Império, mas em uma democracia republicana.

Leia o restante da matéria no site do jornal Gazeta do Povo

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Newsletter

Receba as principais notícias do dia, assine nossa newsletter gratuita.